Já classificado, o Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira diante do Irã, considerada a segunda força do grupo, mas não se importou com as adversidades, nem as impostas pelo adversário, nem as impostas pelo ginásio, que teve uma queda de energia, e venceu por 7 a 2.
Falcão foi o principal jogador da vitória, marcando três gols, sendo um de calcanhar. Daniel, Dyego, Fernandinho e Zico também marcaram para o Brasil. Zadeh e Bahadore descontaram para os visitantes.
"O Irã é sempre uma seleção forte e, provavelmente eles vão fazer a semifinal contra a Rússia e mostrar essa força. A diferença hoje foi fazer o gol no início. Isso nos deu tranquilidade para construir o resultado", analisou o artilheiro do jogo.
A Seleção Brasileira confirmou o primeiro lugar da chave e agora encara o Paraguai nas semifinais. Já o Irã, aguarda o resultado do jogo entre Argentina e Japão para definir sua vaga na outra semifinal contra a Rússia. A Argentina, derrotada por 11 a 1 pelo Brasil, precisa golear o Japão com uma diferença de pelo menos seis gols para avançar.