quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

CBF promete para hoje anúncio do adversário do Santa Cruz na Série C

PUBLICIDADE

O imbróglio sobre quem será o adversário do Santa Cruz nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C é maior a cada dia que passa, porém o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, declarou no início da noite desta terça-feira, que até meio dia de quarta-feira, a entidade divulgará a data, local e clubes que participarão da partida. O anúncio do dirigente traz ainda mais polêmica ao confronto, já que nesta terça-feira o Mogi Mirim acionou a Justiça Comum e pode paralisar mais uma vez a disputa.

Esta briga fora da esfera da Justiça Desportiva foi gerada pela passividade da própria CBF com casos anteriores, na própria Série C, ano passado, quando Rio Branco-AC e Treze-PB apelaram à Justiça Federal para ter uma vaga na competição. O precedente foi aberto e agora ninguém sabe onde isso vai parar.

Esta briga jurídica, com certeza, tem relação aos precedentes abertos pela CBF ano passado, quando Rio Branco-AC e Treze-PB disputaram uma vaga na própria Série C na Justiça Comum, cada um de seu Estado. Este imbróglio acabou no Superior Tribunal de Brasília, que aconselhou a CBF a fazer um acordo. O resultado foi a inclusão de ambos no Grupo A, que reuniu 11 clubes ao invés de 10.

O aviso dado por Virgílio Elísio coloca expectativa no resultado do julgamento que acontece no Tribunal de Justiça de Minas Gerais na manhã desta quarta-feira. Após receber o comunicado de que o Betim deveria voltar para a Série C, a CBF entrou com recurso de agravo de instrumento., entregue nesta tarde.

Como a previsão de análise de cassação da liminar que recolocou o Betim na Série C deve ser analisada somente na manhã de quarta-feira, então ao meio dia a entidade saberá se elimina ou não o clube mineiro da competição.

Dessa forma, ficará claro para a CBF o seguinte: Se a cassação da liminar for aceita, o Mogi Mirim será o adversário do Santa Cruz. Caso a cassação seja negada, então o Betim retorna à Série C e enfrenta a Cobra-Coral nas quartas de final.

Nesta terça-feira, foi a vez de o Mogi Mirim entrar com uma ação na justiça comum exigindo que a CBF cumpra a decisão da FIFA de retirar os seis pontos do Betim por uma dívida do clube mineiro com o The Strongest, da Bolívia.

A intenção da CBF em apressar a decisão sobre o adversário do Santa Cruz nas quartas de final é não paralisar a Série C. No próximo final de semana, as outras três partidas das quartas de final já decidem três classificados para as semifinais e consequentemente, três clubes que garantem o acesso à Série B em 2014.

No final de semana passado, o Caxias perdeu em casa para o Luverdense, por 2 a 1, o Sampaio Corrêa venceu o Macaé-RJ, por 5 a 3, e o Treze, em Campina Grande, bateu o Vila Nova-GO, por 1 a 0.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE