A delegação do Luverdense foi "recepcionada" com pedras pela torcida do Caxias, no sábado (19), antes de a bola rolar pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Tal atitude, segundo o presidente do clube, Helmute Laswich, motivou ainda mais seus jogadores. "Faz parte do jogo. Foi uma atitude isolada da torcida do Caxias, que em sua maioria, assim como o povo gaúcho, é educada. Se eles encaram as partidas como uma guerra, saibam que temos soldados", comentou o dirigente.
Helmute está confiante pelo acesso e sabe que para isso acontecer os jogadores terão que entrar com a mesma vontade do jogo em Caxias do Sul. Ele ainda destacou o apoio da torcida de Lucas do Rio Verde, que deve lotar o estádio Passo das Emas no próximo final de semana.
"Fizemos um bom jogo contra o Caxias, e temos que repetir a atuação em casa. Tenho certeza que vamos sair com um bom resultado. E desde já convoco a nossa torcida a ir ao estádio. Ela será importante, assim como foi em todas as outras batalhas até aqui", finalizou Helmute.
Com a vitória de 2 a 1, no Sul do país, o Luverdense joga por um simples empate para ficar com o acesso à Série B. O Caxias precisa de 1 a 0, ou vitória por dois ou mais gols de diferença.
Leia ainda
Luverdense vence Caxias por 2 a 1 e fica perto de subir para Série B
Luverdense abre boa vantagem para decidir em casa vaga na Série B