O Luverdense começa, esta tarde, a partir das 15h, em Caxias do Sul (RS) a decisão da tão sonhada vaga para o Campeonato Brasileiro da Série B. O time mato-grossense, ano passado, bateu na trave e por pouco não subiu (acabou perdendo para o Chapecó-SC). Agora, começa enfrentar um adversário muito respeitado e que nesta primeira partida do mata mata da série C tem a vantagem de jogar em casa. A decisão da vaga é no sábado que vem, em Lucas do Rio Verde.
O Luverdense treinou, no gramado do estádio Alfredo Jaconi, sem a presença da imprensa. Antes de seguir ao Rio Grande do Sul, o técnico Junior Rocha havia adiantado mudanças no time para este confronto. Ele pretende usar um esquema mais cauteloso, com três volantes, um meia de ligação e apenas um atacante. “A ideia é dar mais consistência ao sistema defensivo, povoando o meio de campo. O jogo da ida será extremamente difícil e por isso precisamos ter cautela, trazer a decisão para a nossa casa”, explicou. A provável escalação é com Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho. Júlio Terceiro, Carlão, Gilson, Washington e Misael e na frente Romário.
O Caxias também treinou com portões fechados. O técnico Picoli comandou treino fechado, sem a presença da imprensa. Ele deve escalar Douglas; Felipe Correia, Tiago, Jean e Dener; Jonatan, Alisson e Wallacer; Trípodi, Zambi e Charles Chad.
A partida será comandada pelo mineiro Alicio Pena Junior, árbitro do quadro especial da CBF que integrou o quadro da FIFA entre 2003 e 2009.