PUBLICIDADE

Vitória bate o Botafogo e diminui distância para o G-4

PUBLICIDADE

Em partida repleta de lances emocionantes, disputada na noite desta quinta-feira, no Barradão, o Vitória derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por William Henrique, no segundo tempo. O resultado fez a equipe baiana chegar aos 43 pontos ganhos e assumir a quinta posição, superando o Goiás, que tem a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias. O Botafogo segue na quarta colocação com 49 pontos, uma vez que foi ultrapassado por Grêmio e Atlético Paranaense, que venceram seus jogos na rodada.

Os dois times atuaram de forma ofensiva e proporcionaram um bom espetáculo. Vitória e Botafogo criaram muitas oportunidades durante os 90 minutos, mas o rubro-negro baiano acabou sendo mais feliz ao conseguir marcar o gol que garantiu o triunfo e manteve o time dirigido por Ney Franco em boa posição no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Vasco, no Maracanã. Já o Vitória viaja a São Paulo para enfrentar a Portuguesa, no Canindé.

O jogo – Vitória e Botafogo começaram a partida trocando passes em ritmo lento. O período de estudos acabou aos quatro minutos, quando Gegê cruzou, a defesa baiana se atrapalhou e a bola sobrou para Lodeiro, livre na área. O meia uruguaio, no entanto, bateu cruzado para fora, desperdiçando a primeira grande chance da partida.

O lance acordou a equipe da casa, que passou a apertar a marcação sobre os meias alvinegros. E o Vitória criou sua primeira oportunidade aos 15 minutos, em chute perigoso de Marquinhos. Dois minutos depois, foi a vez do meia argentino Escudero arriscar. A bola desviou na zaga carioca e saiu.

O Vitória passou a ficar mais tempo com a posse de bola e criou situações de perigo para a defesa carioca. Aos 23 minutos, Marquinhos recebeu em posição legal e rolou para Renato Cajá empurrar para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento, para revolta da torcida baiana.

A pressão da equipe da casa aumentou e, aos 27 minutos, Renato Cajá mandou uma bomba. Renan defendeu parcialmente e depois se atirou para dar um tapa na bola e impedir que Dinei aproveitasse o rebote.

O Botafogo encontrava grande dificuldade para se organizar. Seedorf era bem marcado por Marcelo e pouco conseguia produzir, deixando para Lodeiro a obrigação de armar as jogadas ofensivas. Só aos 35 minutos é que o time dirigido por Oswaldo de Oliveira voltou a assustar. Após cruzamento da esquerda, Seedorf completou de primeira, mas a bola bateu em Lodeiro, que estava dentro da pequena área e evitou o gol alvinegro.

Aos 38 minutos, o Botafogo voltou a criar uma boa situação de gol. Seedorf recebeu na direita e cruzou para Rafael Marques na área. O atacante dominou, evitou a marcação e bateu com grande perigo para o gol defendido por Wilson.

O Vitória voltou a pressionar e,aos 43 minutos, depois de três escanteios seguidos, Escudero foi derrubado por Marcelo Mattos quase em cima da linha da grande área alvinegra, mas a cobrança de Ayrton acabou explodindo na barreira.

O Botafogo voltou com o atacante Henrique no lugar do meia Lodeiro. A substituição fez Rafael Marques atuar um pouco mais recuado, para permitir que Henrique se colocasse numa posição mais adiantada.

Aos quatro minutos, em rápido contra-ataque, Edilson foi lançado pela direita e cruzou. Rafael Marques recebeu na área e recuou para Seedorf chutar, com perigo, para o gol defendido por Wilson.A resposta do Vitória veio em cruzamento de Ayrton, que Renan tirou de soco. Logo depois, Marcelo arriscou e obrigou Renan a praticar uma defesa muito difícil.

O jogo ficou aberto. Aos oito minutos, Edilson cruzou da direita, Henrique se antecipou a Victor Ramos e desviou, mas a bola acabou saindo. A resposta baiana veio em chute do lateral Juan que o goleiro Renan defendeu, sem problemas. Aos dez minutos, novamente Henrique apareceu na área para concluir, mas o goleiro Wilson neutralizou o lance, com uma boa defesa.

Aos 17 minutos, Marquinhos foi lançado pela direita, invadiu a área e lançou para William Henrique, mas o atacante rubro-negro chegou atrasado e perdeu a chance de concluir. O Botafogo não se assustou e, aos 19 minutos, Edilson cruzou da direita e Rafael Marques, em belo estilo, bateu de primeira e a bola passou perto da trave direita da equipe baiana.

Aos 22 minutos,o Vitória teve uma grande chance para abrir o marcador. Escudero arrancou pelo meio campo e fez passe perfeito para William Henrique que chutou cruzado, mas Renan salvou com o pé esquerdo. A bola ainda sobrou para William que concluiu de forma bisonha e estragou a jogada.

A partida seguiu movimentada e, aos 27 minutos, depois de receber de Júlio César, Seedorf cruzou, da esquerda, na cabeça de Rafael Marques que encobriu o travessão. Aos 30 minutos, Juan que passou a jogar no meio campo, com a entrada de Euller, tentou o drible dentro da área alvinegra e foi derrubado por Edilson, mas o árbitro não assinalou o pênalti reclamado pela equipe baiana.

A pressão do Vitória acabou se transformando em gol. Após troca de passes com Juan, Euller fez o cruzamento para William Henrique entrar e tocar sem defesa para o goleiro Renan. Sem outra alternativa, o Botafogo se lançou à frente para buscar o gol do empate. Oswaldo de Oliveira colocou o atacante Alex no lugar do volante Marcelo Mattos.

As mudanças abriram espaço na defesa carioca e a equipe comandada por Ney Franco tentava chegar ao segundo gol em lançamentos para Marquinhos e William Henrique. O Botafogo quase empatou aos 44 minutos, mas o chute de Rafael Marques, após defesa parcial de Wilson, acabou se chocando na trave esquerda, na última chance de gol do jogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE