PUBLICIDADE

Cuiabá passa por diagnóstico esportivo

PUBLICIDADE

A assessora de Políticas Públicas da ONG Associação de Atletas Pelo Brasil, Silvia Gonçalves, esteve, hoje, em Cuiabá para conhecer os projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Cuiabá. A vistoria faz parte de um diagnóstico da prática de atividades físicas nas cidades-sedes da Copa de 2014.

As informações devem ser acrescentadas ao programa "Cidades do Esporte", elaborado pela Associação de Atletas, e que tem como presidente a ex-jogadora de voleibol, Ana Moser. Durante a visita, Silvia pôde acompanhar o treinamento das crianças e adolescentes que participam do Projeto "Bom de Bola, Bom de Escola" nos bairros CPA I e Santa Laura.

A assessora também conheceu o Projeto Amor Terceira Idade, no bairro Araés, a Ciclofaixa na avenida das Torres, o Palácio das Artes Marciais e o espaço onde serão realizados os Jogos Indígenas, no bairro Sucuri. Esta é a primeira vez que ela veio à cidade especificamente para verificar in loco os espaços destinados à prática de esportes da capital. "Cada região tem sua dificuldade e vamos trabalhar em cima disso. Nosso objetivo, além de propor um intercâmbio entre as cidades, é estimular a prática do esporte para as pessoas e reforçar esta necessidade junto à sociedade civil".

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, o trabalho feito pela ONG está dando frutos positivos. "Estas ações resultaram nas recentes mudanças da legislação desportiva, e a relação com a Prefeitura de Cuiabá vai resultar na adoção mais efetiva de políticas do esporte, fazendo com que aumente a qualidade de vida da população", concluiu o secretário.

Silvia Gonçalves é responsável pela vistoria nas capitais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Cuiabá. A partir do questionário preenchido por todas as cidades-sedes, será elaborado um relatório consolidado mostrando o estado atual das políticas voltadas para a promoção da prática física e esportiva.

Este relatório será avaliado por uma equipe de analistas especializados em Políticas Públicas do Esporte. A evolução destes indicadores será acompanhada ano a ano, como forma de se avaliar concretamente o legado dos grandes eventos na cultura esportiva da população brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE