Sem vários titulares, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Grêmio e se complicou no Campeonato Brasileiro – em 13º lugar, o time pode terminar a 29ª rodada a três pontos da zona de rebaixamento. Tite negou que o foco esteja em outro jogo contra o Grêmio, também no Sul, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"Eu, coerentemente, venho dizendo que é preciso olhar para cada jogo, não ficar protelando nada para o segundo. É sempre a próxima partida. Nunca poupa ninguém, nunca retira ninguém", afirmou o treinador, que deixou Paulo André e Fábio Santos em São Paulo.
Segundo o gaúcho, foi uma preocupação com o desgaste físico, pois o time vinha de um jogo duro contra o São Paulo e atuará novamente já no sábado, contra o Criciúma. "Quarta e sábado não dá. Estamos no jogo 65 do ano. Quem joga na quarta não joga no sábado, especialmente aquele jogador que se desgasta mais."
Descansados, Paulo André e Fábio Santos voltarão no final de semana. Danilo, que ficou no banco em Porto Alegre, também deverá retornar. Alexandre Pato e Guerrero, que não estavam à disposição, são aguardados ansiosamente. E Renato Augusto, que não atua há quase dois meses, provavelmente atuará por 45 minutos em Itu.
Para ganhar ritmo antes do confronto decisivo com o Grêmio? "Não tem nada de ganhar ritmo. Ritmo tem que ter agora, resultado tem que ter agora. É agora! Ninguém está deixando para depois. Não sou ingênuo sobre a responsabilidade do momento, não protelamos nada. A gente até apressa, como fez com o retorno do Fábio Santos."