PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Fluminense e permanece na liderança da Série A

PUBLICIDADE

Se existia algum tipo de desconfiança em cima do Cruzeiro, que perdeu as duas últimas partidas, ela acabou definitivamente nesta quarta-feira. A Raposa recebeu o Fluminense no Mineirão, e depois de um início de jogo sem brilho, conseguiu impor o ritmo e venceu o time carioca por 1 a 0, mostrando o mesmo futebol que garantiu a liderança isolada do Brasileirão.

O gol do jogo foi anotado pelo atacante Borges, que aproveitou jogada de Ricardo Goulart para estufar as redes do Fluminense no Gigante da Pampulha. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a ter as rédeas do confronto, vencendo com autoridade. O time mineiro chegou aos 62 pontos com folga na ponta do Brasileirão, enquanto o Fluminense fica estacionado nos 35 pontos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Coritiba, partida marcada para o próximo domingo, no estádio Couto Pereira. Já o Fluminense terá um dia a menos de preparação para receber a Ponte Preta, no Maracanã.

O jogo – O duelo no Mineirão começou de forma lenta, com as duas equipes se estudando bastante antes de buscar o ataque. Assim como São Paulo e Atlético-MG que marcaram bem as principias peças do Cruzeiro e se deram bem, o Fluminense também apostou nesta estratégia, e ainda tentou manter a posse de bola no campo ofensivo.

Durante a maior parte do tempo a tática usada deu resultados, mas o time carioca abusou do direito de errar passes, permitindo a saída em velocidade da Raposa, uma das principais características da equipe de Marcelo Oliveira. Com este cenário, o equilíbrio de ações ficou bem claro, mas com o apoio da torcida, o Cruzeiro foi ao poucos acertando o posicionamento e melhorando no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE