O técnico Júnior Rocha confirmou, no treinamento de ontem, que mudará o esquema de jogo no sábado, na partida da ida das oitavas de final da Série C, contra o Caxias, no estádio Centenário (RS). Ele pretende usar um esquema mais cauteloso, com três volantes, um meia de ligação e apenas um atacante. "A ideia é dar mais consistência ao sistema defensivo, povoando o meio de campo. O jogo da ida será extremamente difícil e por isso precisamos ter cautela, trazer a decisão para a nossa casa", explicou o treinador.
Com a nova formação, Júnior Rocha deverá tirar um dos armadores, (Rafael Tavares ou Washington) e colocar o volante Júlio Terceiro. Na práticam a equipe ficaria com apenas um atacante de oficio. O esquema foi utilizado pelo treinador na derrota para o Fortaleza (CE), no presidente Vargas, por 2 a 1.
No treinamento desta quarta-feira, o último antes da viagem a Caixas do Sul, ele treinou com seguinte formação: Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho. Júlio Terceiro, Carlão, Gilson, Washington e Misael. Romário. "Gostei muito dessa formação. O time fica mais compacto e a tendência é iniciar a partida dessa maneira", finalizou.
A delegação viaja, à tarde, a Cuiabá e, amanhã, embarca ao Rio Grande do Sul. No sábado o time deverá treinar no CT do Juventude e só então concentra para a partida.