Renato Augusto deu sequência na segunda-feira aos trabalhos que vem fazendo na tentativa de reforçar o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O meio-campista está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito, tratada com uma artroscopia.
O atleta de 25 anos ganhou uma atenção particular do preparador físico Fábio Mahseredjian. No campo Cláudio Christovam de Pinho, ele correu entre cones, alternando piques com trotes e melhorando o condicionamento após um bom tempo parado.
Machucado desde o dia 18 de agosto, Renato Augusto está demorando mais do que o previsto para ficar pronto, algo que não é inédito. Tão eficiente quanto propenso a contusões, o jogador é aguardado com ansiedade pelo técnico Tite, que nele confia para resolver os problemas de criação do time.
O prazo inicial de “até cinco semanas”, divulgado pelo Corinthians, já ficou para trás. O novo plano é que o camisa 8 atue na partida do dia 23, contra o Grêmio, em Porto Alegre. É o jogo de volta, após empate sem gols no Pacaembu, e vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Renato começou a treinar com bola na semana passada. Se apresentar uma boa reação às atividades que tem feito, poderá ser relacionado já para o jogo contra o Criciúma, em Itu, no próximo sábado. A prioridade, porém, é deixá-lo pronto para o confronto com os gremistas.