PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Internacional, dispara e abre 11 pontos de vantagem

PUBLICIDADE

Fechando a 24ª rodada do Brasileiro, o Internacional recebeu o líder Cruzeiro em sua última partida no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O final de semana que já havia começado bom para a Raposa, com a derrota do Botafogo para a Ponte Preta, terminou ainda melhor. Os comandados de Marcelo Oliveira venceram a equipe colorada por 2 a 1, chegaram aos 53 pontos na tabela e aumentou a vantagem para o vice-líder, agora de 11 pontos. O jogo que representou a décima partida sem perder do Cruzeiro, foi também o quarto jogo seguido do Inter sem vitórias, aumentando ainda mais a crise colorada.

A partida mal começou e o Cruzeiro abrir o placar logo aos três minutos de jogo, com a forte bola parada. Egídio cobrou falta na esquerda e Nilton cabeceou de costas para o gol, inaugurando o marcador. O líder do Brasileiro, no entanto, mal teve tempo para curtir a vantagem. No primeiro ataque do Inter após o gol celeste, Kleber cruzou para o meio da área, de onde Otávio finalizou para empatar a partida. A bola ainda desviou em Nilton antes de morrer nas redes de Fábio.

Com as linhas de marcação avançadas, o time mineiro dificultava as saídas de bola do Inter, mas, principalmente após o empate, a equipe Colorada conseguiu equilibrar a partida. Apesar do início arrasador, o jogo caiu de produção, com ambas as equipes devendo no gramado. Enquanto o Cruzeiro mostrava-se afoito nas jogadas ofensivas, o Inter contra-atacava com perigo, mas pecava nas finalizações. A ligeira pressão dos dois times nos minutos finais não foi suficiente para que o placar saísse do 1 a 1 no primeiro tempo.

Willian dá a vitória ao líder do Brasileirão

Assim como no primeiro tempo, o início da etapa complementar também começou com a rede balançando. Com muita calma, o Cruzeiro trabalhou bem a bola com Mayke, substituto de Ceará, Dagoberto e Willian, que achou espaço entre dois defensores do Inter e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Muriel. 2 a 1, e a Raposa voltava à frente.

Precisando evitar um novo vexame em casa, Dunga imprimiu as entradas de Damião e Alex. O Inter passou a atacar com mais frequência, o que também proporcionava ao Cruzeiro novas chances de aumentar a vantagem. Aos 30, Juan contou com o brilhante reflexo de Muriel, evitando o que seria um gol contra para a Raposa.

Nos minutos finais, a partida ficou mais acelerada, com as duas equipes em busca de mais um gol. O tento não veio de nenhum dos lados, mas quem agradeceu foi o líder, cada vez mais imbatível e perto do título nacional. Placar final, 2 a 1 para o Cruzeiro.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE