A Copa Mato Grosso inicia hoje com dois jogos. No primeiro confronto, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) receberá o Rondonópolis Esporte Clube (REC). A partida está marcada para às 18h, no estádio Presidente Dutra, o "Dutrinha", em Cuiabá. Estes dois times estão na chave B. Já às 20h, no estádio Egídio Preima, o Sorriso terá pela frente o atual campeão da competição, o Mixto. Os dois estão na chave A.
O CEOV aposta no atacante Leandrão, ex-Internacional (RS) e Botafogo (RJ) para ser a estrela do elenco reformulado. Além do goleiro Altemir, emprestado junto ao Santos Futebol Clube. Já pensando também no Mato-grossense do ano que vem, o técnico Éder Taques crê que é possível o Operário fazer uma boa campanha na copinha.
No outro confronto, o técnico do Sorriso, Marcos Birigui, quer tirar ao máximo proveito do envolvimento do Mixto no Campeonato Brasileiro da Série D para conquistar os três primeiros pontos na competição. Do outro lado, o técnico Ito Roque quer poupar o máximo o elenco visando o compromisso válido pelas quartas de final da Série D diante do Tupi (MG) no próximo dia 2 de outubro, no estádio Dutrinha.
Para o compromisso desta noite, Roque relacionou 15 jogadores, sua maioria atletas que vem tendo pouca oportunidade no grupo que vem atuando na Série D.