Na zona de rebaixamento, o Cuiabá enfrenta o lanterna Rio Branco (AC) hoje à noite, às 20h30, no estádio Dutrinha, num duelo encarado como de ‘vida ou morte" contra o descenso à Quarta Divisão do Brasileirão do próximo ano. O atual campeão mato-grossense ocupa a nona posição da Chave A com 22 pontos ganhos na tabela de classificação e precisa da vitória para respirar um pouco mais aliviado.
Por conta da entrada do próprio time acreano de última hora na Série C, o grupo terá três times rebaixado à Série D. Rio Branco e o Baraúnas (RN) já estão rebaixados. Cuiabá, hoje com 22 pontos, Águia de Marabá, Sampaio Corrêa, ambos com 25, ao mesmo tempo que lutam contra a queda também ainda sonham com uma possível classificação à segunda fase da Terceirona.
Motivado pelo empate sem gols com o Sampaio no último fim de semana em São Luís, o técnico Mazola Júnior tende a ousar na escalação dos 11 titulares. Abrirá mão do esquema com três zagueiros – Mirita deve deixar a titularidade – para a entrada do meia Douglas Parker, que dividirá a responsabilidade de ajudar o meia-atacante Fernando na criação das jogadas.
A ordem é pressionar o adversário do início ao fim do jogo e fazer valer o fator casa. Mesmo tendo a preocupação de livrar o ‘Dourado" do rebaixamento à Série D, Mazola ainda alimenta o sonho de ver sua equipe brigando até a última rodada por uma das quatro vagas ao mata-mata. Por conta disso, o comandante aposta numa formação ofensiva para somar mais três pontos e manter viva a chama da classificação.
De volta ao time após 45 dias se recuperando de lesão, Fernando é a esperança de gol para o compromisso desta noite. O jogador atuou os 90 minutos contra o Sampaio em São Luís. O provável time do Cuiabá para o jogo de hoje à noite é Emerson; Grafite, Gustavo, Alemão e Natanael; Bogé, Vandinho, Douglas Parker e Fernando; Igor e Magrão.