Os objetivos do Corinthians no último domingo foram ao menos parcialmente cumpridos. Se não interromperam a série de partidas sem vitória, os alvinegros fizeram um bom segundo tempo no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro e ganharam ânimo para o confronto com o Grêmio. Na quarta-feira, no Pacaembu, começará o duelo com os gaúchos por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
"Foi um jogo para dar moral para os próximos jogos. Enfrentamos o líder do Campeonato Brasileiro, um time que está ganhando de todo o mundo dentro e fora de casa. Nossa equipe deu uma resposta, fez um grande jogo e poderia ter vencido. É levantar a cabeça e pensar na quarta", afirmou Danilo.
Frases como as do meio-campista foram justamente o que buscou Tite ainda nos vestiários do Pacaembu, no papo com os atletas. Ele usou de maneira bastante repetitiva a palavra "confiança" para explicar o que de mais importante teve para o Corinthians a rodada do último final de semana.
O gaúcho espera ver o time em outro estado de espírito contra o Grêmio. Com o grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro como uma realidade cada vez mais distante, a equipe vê na Copa do Brasil a melhor oportunidade para voltar a disputar a Copa Libertadores.
Só o título vale vaga na principal competição sul-americana. Para isso, será necessário evitar os erros que vem sendo cometidos e voltar a triunfar. Empatar em casa tornará bem mais difícil a missão no jogo de volta, marcado para 23 de setembro, na Arena do Grêmio.
"Fazendo uma partida má, fica difícil buscar a recuperação. A gente precisa fazer um bom jogo e não tomar gol", afirmou Cássio, formado no clube gaúcho e conhecedor de sua fama de "copeiro". "Também somos copeiros, ganhamos títulos assim faz pouco tempo."