O Inter teve volume de jogo e muitas oportunidades na Arena Fonte Nova, mas pecou nas finalizações e não contou com a sorte. O Bahia, que levou cinco bolas na tarde, conseguiu ir às redes duas vezes para concretizar vitória por 2 a 0 em Salvador. O resultado, além de frustrar o time gaúcho, deixa a equipe nordestina mais aliviada no Campeonato Brasileiro.
Isso porque o Bahia alcança os 28 pontos ganhos, se afastando da zona de rebaixamento – o Criciúma, primeiro time na área da degola, soma 24 pontos. O Internacional, por sua vez, se afasta do G-4: estaciona nos 34 pontos, no 5º lugar, enquanto o Atlético-PR, quarto colocado, chega aos 38 pontos depois de vencer o Flamengo.
Bahia e Internacional voltam a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time nordestino vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo às 16h (de Brasília), no Maracanã. No mesmo horário, a equipe gaúcha pega a Portuguesa no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Bahia e Internacional demoram para começar a criar oportunidades de gol na Arena Fonte Nova. Aos 24min, o visitante chegou bem: Otávio aproveitou corte de Marcelo Lomba após cruzamento de Alex e bateu cruzado, mas o goleiro do time baiano novamente foi bem e defendeu. Já aos 39min, Leandro Damião recebeu pela direita e bateu, acertando o travessão e assustando a torcida.
O Bahia também chegou perto de marcar. Aos 45min, Fernandão recebeu na entrada da área e, em boas condições, bateu, mas acabou travado por Juan. Após o intervalo, o anfitrião enfim conseguiu abrir o placar. Aos 6min, Jussandro cruzou da esquerda, e Muriel, de soco, afastou; Feijão ficou com a sobra e bateu rasteiro. A bola desviou em Índio, tirou o goleiro do Inter da jogada e morreu no fundo das redes.
Com o gol, o Inter se lançou ao ataque, pressionando o Bahia. Aos 15min, Caio passou para Leandro Damião, que mais uma vez não contou com a sorte: o chute cruzado bateu nas duas traves e não entrou. Aos 17min, Marcelo Lomba salvou em chute de Caio. O goleiro fez o mesmo aos 24min, em cobrança perigosa de falta de Alex, e aos 28min, com mais uma tentativa de Damião.
Aos 31min, o Internacional acertou a trave pela quarta vez em chute de fora da área de Caio: a bola explodiu no travessão, longe do alcance de Lomba. O Bahia, que pouco criou, conseguiu se dar melhor com Fernandão. Aos 43min, o atacante recebeu passe de Marquinhos Gabriel dentro da área e se esquivou do avanço de Muriel para tocar para o gol vazio, decretando a vitória por 2 a 0.
Nos acréscimos, o Internacional ainda conseguiu acertar a trave mais uma vez. Leandro Damião passou para Rafael Moura, que ganhou da zaga e tocou na saída de Lomba. A bola tocou no poste antes de ficar ao alcance da zaga do Bahia.