Ficará para o final deste mês a entrega do relatório gerencial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o andamento e a perspectiva de conclusão das obras da Arena Pantanal. O relatório técnico era para ser entregue, hoje, mas não foi possível cumprir o prometido, pois a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) atrasou a entrega de informações ao tribunal. Elas foram protocoladas apenas na sexta-feira (13).
O atraso na entrega das informações inviabilizou a checagem in loco e confirmação dos dados pelos auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Engenharia do TCE, explicou o relator permanente das contas da Secopa, conselheiro Antonio Joaquim. Segundo o conselheiro, a cautela é necessária porque o próximo relatório indicará a possibilidade ou não de conclusão das obras no prazo estipulado pela Fifa.
Para produzir o relatório gerencial, uma equipe de engenheiros e técnicos da Secez-Obras permanecerá desta segunda até sexta-feira (20) dentro das obras da Arena Pantanal, verificando os pormenores da edificação e cruzando com as informações da Secopa, de maneira a apresentar um relatório o mais próximo possível da realidade.