O Departamento Médico do Cuiabá decide hoje se o volante Bogé e o meia-atacante Fernando já podem trabalhar com bola e recondicionamento físico, visando o restante da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Ambos, considerados líderes da equipe, vem desfalcando o time já há algum tempo por conta de lesões musculares.
A expectativa do técnico Mazola Júnior é que os dois atletas sejam liberados para pelo menos ficarem no banco de reservas, já que atuam há mais de mês. Artilheiro da equipe na competição nacional com oito gols marcados, Fernando não joga desde fechamento do turno na derrota de 3 a 0 para o Fortaleza.
Por coincidência, desde das lesões de Bogé e Fernando, o Cuiabá cai drasticamente de rendimento na Série C. Deixou as primeiras colocações da Chave A para ocupar, no momento, a nona posição do grupo com 18 pontos somados na tabela de classificação. Se a primeira fase encerrasse hoje, o atual campeão mato-grossense seria um dos três rebaixados do grupo à Quarta Divisão do Nacional.
Diante desta queda, o Cuiabá não vence há seis rodadas. Dos 18 pontos disputados ultimamente, só conseguiu conquistar apenas um no empate sem gols com o Águia de Marabá no último fim de semana.
O próximo compromisso do time é diante do Baraúnas (RN), que hoje ocupa a décima e penúltima posição com 13 pontos. O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 15, no estádio Dutrinha. Para esta partida, o zagueiro Mirita tem a sua volta confirmada, pois está liberado após ter cumprido suspensão automática no último jogo.
Apesar do longo jejum, o ‘Dourado" ainda aspira chance de classificação à segunda fase.