A delegação do Mixto embarcou no início da tarde de ontem para Resende, interior do Rio de Janeiro, visando o jogo de ida válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo está marcado para este sábado à tarde, no estádio do Trabalhador, contra o time que leva o nome da cidade.
Antes de seguir viagem, o elenco de jogadores e comissão técnica foram comunicados pelo presidente do clube Éder Moraes de que haverá premiações para o acesso à Série C do Brasileirão do próximo ano e também em caso da conquista do título de campeão da Quarta Divisão do Nacional. Não foi falado em valores.
O anúncio feito por Moraes é mais uma forma de motivar o grupo a brigar com ‘unhas e dentes" para ascender à Terceira Divisão do futebol brasileiro. Desde 2009, quando caiu para a Série D, o Alvinegro da Vargas não obteve sucesso em suas tentativas em 2010 e 2012, sempre caindo nas quartas de final.
Prêmios a parte, o técnico Ito Roque está otimista para o compromisso deste sábado, apesar de alguns desfalques. O zagueiro Odail Júnior, os laterais Marcos Bahia (direito), Adílio (esquerdo) e o meia Geovani não viajaram com a delegação. Os três primeiros ainda se recuperam de lesões e ficaram em Cuiabá se tratando. Já o último cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Aparecidense (GO) pela última rodada da primeira fase da Série D. A novidade é a estreia do lateral-esquerdo Robinho.