Os jogadores do Corinthians mostraram alívio com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Após um susto em Mato Grosso, a equipe alvinegra conseguiu virar o confronto com o jovem Luverdense, da terceira divisão do futebol nacional, no Estádio do Pacaembu.
Na próxima fase da competição, o rival será o Grêmio. “É mais um adversário complicado, mas o mais importante foi tirar um peso grande das costas com a classificação. Agora, estamos nas quartas de final, vamos enfrentar um time de tradição”, afirmou Fábio Santos.
Derrotado por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde – onde Tite poupou jogadores e admitiu uma preparação ruim -, o time do Parque São Jorge fez dois gols na etapa inicial em São Paulo. Apesar de alguns sustos, conseguiu a virada que permitiu a administração do resultado nos 45 minutos finais.
“Felizmente, conseguimos fazer os gols de que precisávamos no primeiro tempo. Isso deu tranquilidade no segundo”, disse Guerrero, que perdeu duas oportunidades. “Poderíamos ter definido antes do intervalo, perdemos três gols na cara do gol. Mas o importante foi a vaga”, comentou Danilo.
Sem o peso do Luverdense nas costas, o Corinthians agora pode se dedicar a caçar os líderes no Campeonato Brasileiro. O confronto com o Grêmio pela classificação às semifinais da Copa do Brasil acontecerá daqui a quase dois meses, nos dias 23 e 30 de outubro.