PUBLICIDADE

Prestes a ficar sem Ceni, São Paulo pode não renovar com 4º goleiro

PUBLICIDADE

Enquanto estuda quem será o sucessor de Rogério Ceni, que tem pouco mais de três meses de clube – o último compromisso garantido na temporada de aposentadoria do ídolo será em 8 de dezembro -, o São Paulo tem deixado em segundo plano a situação de Leo, goleiro que tem contrato também só até o fim do ano.

Desde a chegada de Renan Ribeiro (indicado por Emerson Leão em 2012, apresentou-se no início de junho), o jogador de 22 anos se tornou a quarta opção para a meta tricolor, tendo em conta que o reserva imediato de Ceni é Denis. Apenas o garoto Jairo não está à sua frente.

Embora não venha sendo relacionado – ficou fora da excursão para o exterior, por exemplo – e esteja livre para assinar pré-contrato com outra equipe, já que está a menos de seis meses do término do vínculo, Leo não quer sair. "Estou tranquilo. Meu pensamento é ficar, e creio que conversaremos em breve", diz.

No primeiro semestre, após situação parecida, a diretoria não renovou contrato do xará dois anos mais novo. Mais tarde, através de rede social, o também prata da casa criticou o ex-diretor Adalberto Baptista, que havia questionado as reposições de bola de Ceni.

Com 80 jogos feitos pelo clube desde 2009, Denis é teoricamente o substituto de Ceni no ano que vem. Parte da diretoria, no entanto, vê necessidade em contratar um goleiro mais experiente. Vice-campeão da Libertadores pelo Olimpia, o uruguaio Martín Silva, de 30 anos (seis a mais do que Denis), foi um dos nomes que rodearam reuniões de dirigentes.

Até o momento, porém, a vontade de que haja negócio é maior por parte do jogador do que do clube. São-paulino, o agente Régis Marques (o mesmo que levou Mendieta para o Palmeiras) gostaria de vê-lo com a camisa tricolor, mas não teve contato algum com a diretoria. Tem avisado a quem possa interessar, porém, que o Olimpia pede de 1,5 milhão a 2 milhões de dólares.

"É um nome até bastante elogiável, mas acreditamos que, nesta posição, temos alternativas de excelente qualidade", disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, antes da excursão. "Acabamos de contratar o Renan, um goleiro no qual acreditamos muito, além do Denis, que já mostrou sua qualidade, e dos garotos da base. Embora (Martín Silva) tenha mostrado na Libertadores ser um excelente nome, entendemos que não há necessidade".

Para contratar alguém do exterior, qualquer clube brasileiro precisa esperar a próxima janela de transferências internacionais, no fim do ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE