A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve decidir, ainda esta semana, se libera a segunda etapa com mais quatro mil ingressos para o primeiro jogo entre Luverdense e Corinthians, pela oitava de final da Copa do Brasil, no dia 21, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Para que isso ocorra, a entidade máxima do futebol nacional precisa aprovar a instalação das arquibancadas móveis, que estão sendo instaladas no estádio.
Segundo o presidente do clube, Helmute Lawisch, os primeiros documentos, relatórios técnicos de um engenheiro e laudo do Corpo de Bombeiros do município já foram entregues a um representante da CBF, que fará vistoria nesta 5ª feira, nas arquibancadas móveis.
Em relação a atual carga de ingressos, cerca de 4,9 mil, todos já foram vendidos. É aguardado apenas o resultado da liberação da arquibancada móvel para saber se a capacidade de torcedores pode ser ampliada em aproximadamente 80%.
Helmute disse ainda que está tudo certo em relação a transmissão da partida por uma emissora de televisão aberta. A partida iniciará no horário convencional das transmissões da emissora, na quarta-feira, às 20h50 (horário de Mato Grosso).
(Atualizada às 09:07h em 14/08)