O Sorriso Esporte Clube venceu, por 2 a 1, o Clube Esportivo Operário Varzeagrandense, agora há pouco, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, e sagrou-se campeão da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de futebol. Os gols do Lobo do Norte foram marcados por Luis Gustavo e Alex Sorocaba. Já o do C.E.O.V. foi feito por Pedro Bala.
Os dois times entraram em campo já com vagas conquistadas para a primeira divisão em 2014. Mas a partida foi truncada no primeiro tempo, com as equipes pressionando em busca de gol. O placar foi aberto pelo Sorriso, aos 28 minutos, com Luis Gustavo, de cabeça. Ele subiu mais que a zaga e mandou para o fundo da rede do goleiro André.
O Operário por várias vezes tentou chegar ao gol do Lobo do Norte, mas Naldo foi o nome do jogo e fez belas defesas. O empate saiu apenas na etapa complementar, com Pedro Bala, que estava na entrada da grande área e mandou no canto por cima do goleiro Naldo. Aos 39 minutos, Alex Sorocaba, que estava sozinho, recebeu de Edilsinho e mandou no fundo da rede do goleiro André e ampliou: 2 a 1. Adriano Paraná foi expulso aos 56 minutos e o Operário terminou a partida com um homem a menos.
O árbitro da final foi Marcelo Alves. O técnico Birigui foi um dos principais responsáveis pela volta do Sorriso para a primeira divisão do estadual.
O SEC tem dois títulos mato-grossenses na divisão principal e, em 1993, disputou a Copa do Brasil enfrentando o Grêmio.