Já garantido na Primeira Divisão do Mato-grossense de 2014, o Sorriso Esporte Clube só tem um desfalque para a decisão do título de campeão do Estadual da Segunda Divisão. Após a classificação em cima do Barra, a diretoria do clube decidiu liberar o zagueiro Amarildo para o Nacional de Manaus para disputar o Brasileirão da Série D.
O defensor é o único do time considerado titular que não enfrentará o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense na final. Na vaga aberta, o técnico Marcos Birigui irá escalar o zagueiro Júlio. Em outros setores da equipe do Nortão serão os mesmos que vem atuando desde início do torneio de acesso.
Ao colecionar mais um acesso na carreira – ano passado subiu o Cacerense – Birigui não vê favoritismo por parte dos finalistas. Segundo ele, quem for decidir o título em casa leva uma pequena vantagem. "É uma decisão bastante equilibrada. Não vejo favoritismo de nenhum lado. O meu time é bastante entrosado pelo tempo que vem jogando junto. Já o Operário tem um grupo bastante qualificado. Quem errar menos pode ficar com a conquista", afirmou.
Mesmo classificado, o Sorriso promete brigar pelo título de campeão da Segundona. "Agora queremos o título de campeão", disse.