PUBLICIDADE

Fluminense inicia a "Era Luxemburgo" contra o líder Cruzeiro

PUBLICIDADE

O encontro entre duas equipes que estão vivendo momentos completamente distintos no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o confronto entre Fluminense e Cruzeiro, que duelam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela décima rodada.

O Tricolor entrou em crise após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, a quinta consecutiva na competição e, estagnado nos nove pontos, integra a zona de rebaixamento. A fase custou a demissão do técnico Abel Braga, confirmada na última segunda-feira, mas a diretoria agiu rápido a anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo no dia seguinte.

Para agravar ainda mais o quadro do Fluminense, o Tricolor terá pela frente o mais que embalado Cruzeiro. Se não bastasse ter vencido os três últimos jogos e liderar o Brasileirão com 18 pontos, exatamente o dobro do Tricolor, o time mineiro ganhou ainda mais gás após golear o grande rival Atlético-MG por 4 a 1 no domingo passado.

A realidade das duas equipes no Campeonato Brasileiro está nítida no discurso dos jogadores em relação ao confronto desta quarta-feira. O volante Nilton, da Raposa, é pura confiança.

"Nós sabíamos que era importante vencer o Atlético Mineiro e a goleada nos deixou em boas condições para projetarmos mais um grande resultado contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Será um jogo complicado, mas temos como somarmos mais três pontos nesta nossa longa caminhada", disse Nilton.

Já o zagueiro tricolor Gum sabe que o momento é de falar menos e trabalhar mais. "As coisas não estão acontecendo conforme a gente esperava, por mais que o trabalho esteja sendo realizado com muito esforço ao longo dos treinos e o empenho não tenha faltado duarnet os jogos. Mas só nos resta trabalhar ainda mais para saírmos desta situação", afirmou o zagueiro.

O experiente meia Wágner faz coro ao companheiro. "Nós estamos trabalhando e nos dedicando, mas ainda não estamos alcançando aquilo que desejamos. O Fluminense é o atual campeão brasileiro e precisa sair o mais rapidamente possível desta situação. Teremos um jogo muito complicado diante do Cruzeiro, mas só nos resta vencer", disse Wágner.

O péssimo momento vivido pelo Fluminense vai ser explorado pelo Cruzeiro, porém é minimizado no discurso dos celestes. "Nós vamos procurar valorizar a posse de bola e impor o nosso estilo de jogo, com velocidade e sendo ofensivos, como de costume. Se pudermos tirar algum proveito da situação do Fluminense vamos fazer, mas sem esperar nenhum tipo de facilidade. Mesmo perdendo seus últimos jogos o Fluminense tem muita qualidade em seu elenco, é o atual campeão brasileiro e merece todo o nosso respeito", disse Marcelo Oliveira, técnico da Raposa.

Em termos de escalação, o Fluminense tem problemas e soluções. Bruno, com um estiramento na coxa direita, e Wellington Silva, que sofreu uma uma entorse no tornozelo direito diante do Grêmio, estão vetados pelo departamento médico. Assim, Diguinho entra no meio-de-campo e Jean será improvisado na lateral direita. As boas notícias ficam por conta do zagueiro Digão e do atacante Fred, que cumpriram suspensão diante dos gremistas e reaparecem nas vagas de Leandro Euzébio e de Samuel, respectivamente.

Pelo lado do Cruzeiro Marcelo Oliveira vai poder contar com o lateral direito Mayke, que deixou o clássico contra o Atlético antes do fim por conta de uma luxação na canela direita e chegou a ser dúvida, mas se recuperou a tempo. Assim, o treinador vai poder repetir a escalação pela terceira vez consecutiva.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Joao Patricio de Araujo (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wágner; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE