O Sorriso está na final do campeonato mato-grossense da segunda divisão. Agora há pouco, empatou em 1 a 1, com o Barra do Garças, no estádio Egídio Preima. Mas o resultado principal é que o Sorriso Esporte Clube volta para a primeira divisão do estadual, após dois anos na segundona.
Em um confronto equilibrado, o Lobo do Norte tinha vantagem por ter vencido a primeira partida da semifinal por 2 a 0, na casa do adversário, na quarta-feira (24).
O Lobo do Norte começou mais ofensivo a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Valtinho. O time seguiu pressionando mas sem sucesso. O Barra inicialmente não se encontrava em campo, no entanto, esboçou reação em alguns momentos e chegou criar boas oportunidades, ameaçando deixar tudo igual. Apesar da pressão por parte de ambos times, o período terminou em 1 a 0.
No segundo tempo, o Sorriso acabou diminuindo o ritmo de jogo, o que o Barra conseguiu aproveitar, balançando às redes com Adnil: 1 a 1. O time “cresceu” na partida e levou perigo a grande área do Lobo do Norte. Os donos da casa também pressionaram, mas sem sucesso.
O Sorriso agora espera o resultado da segunda partida da semifinal, na terça-feira (30), entre Operário e Poconé. O Chicote da Fronteira venceu o primeiro confronto, hoje, por 3 a 1. Com isso, pode perder por até um gol de diferença.
(Atualizada às 20h22)