PUBLICIDADE

Botafogo elimina Figueirense da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Após uma partida muito ruim tecnicamente, o Botafogo conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas foram derrotados por 1 a 0 no tempo normal, mesmo placar da partida de ida, mas levaram a melhor sobre os catarinenses por 5 a 4 na disputa por pênaltis. O herói do confronto foi o goleiro Jéfferson, que defendeu a cobrança de Nem.

O duelo aconteceu sob forte frio e o Figueirense fez o gol da vitória no tempo normal, na única chance clara de gol, aos nove minutos, com Ricardo Bueno. Na maior parte do jogo, o Botafogo dominou, mas parou no goleiro Tiago Volpi. No entanto, nos pênaltis, quem brilhou foi Jéfferson com duas defesas.

Os cariocas vão esperar o sorteio que a CBF vai fazer para saber quem será seu adversários nas oitavas de final. A defeinição vai acontcer no dia 2 de agosto.

O jogo – Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Botafogo começou a partida buscando o ataque no Orlando Scarpelli. Os cariocas não demoraram para criar a primeira boa chance aos quatro minutos. Seedorf cruzou rasteiro, Lodeiro rolou para Gabriel na entrada da área. O volante chutou de primeira no travessão de Tiago Volpi.

A resposta do Figueirense veio em grande estilo, aos nove minutos. Rodrigo fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Ricardo Bueno cabecear sem chance para Jéfferson.


Os donos da casa levaram um susto no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio, Lodeiro quase fez um gol olímpico. Depois do lance, o confronto caiu drasticamente de rendimento. O Figueirense pouco chegava ao ataque, enquanto o Botafogo não conseguia transpor a marcação dos catarinenses.

Somente aos 39 minutos, o Figueirense chegou com perigo. Ricardo Bueno lançou Rafael Costa, mas o atacante acabou sendo desarmado pelo goleiro Jéfferson, que salvou os botafoguenses de levarem o segundo gol.

Quatro minutos depois, o Botafogo respondeu, em chute de Seedorf, que Thiago Volpi se esticou para defender. Antes do intervalo, Lodeiro aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou para grande defesa do goleiro catarinense, que garantiu a vitória parcial dos donos da casa.

Na etapa final, o Botafogo voltou melhor e pressionou o Figueirense. Os cariocas tiveram duas chances quase que seguidas, aos sete minutos. Primeiro, Lodeiro arriscou de longe e obrigou Tiago Volpi a espalmar. Depois, foi a vez de Seedorf finalizar, mas fraco e em cima do goleiro catarinense.

Assim como no primeiro tempo, novamente a partida se tornou muito truncada, com muitas faltas de ambos os lados. O Botafogo tinha o controle da posse de bola, mas não criava lances de perigo. Quando chegava na área, em bolas altas, o goleiro Tiago Volpi aparecia bem.


Nos minutos finais, as duas equipes sentiram o cansaço. Os cariocas já não dominavam o jogo. Já os catarinenses não aproveitavam os espaços e erravam muitos passes, principalmente no setor ofensivo. Assim, o duelo foi decidido na disputa de pênaltis.

Nas cobranças regulares, Seedorf, Renato e Dória converteram no Botafogo, enquanto que Lodeiro e Edílson desperdiçaram. Já pelo Figueirense, Tchô, Wellington Saci e Thiego fizeram os gols, mas Ricardo Bueno e André Rocha desperdiçaram. Nas alternadas, Alex e Rafael Marques marcaram para os cariocas. Pelo lado catarinense, Bruno Pires fez o gol, mas Nem viu Jéfferson fazer a defesa e classifcar os visitantes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE