A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) tomou uma decisão no mínimo polêmica no final da tarde de ontem. A menos de 24 horas do jogo Poconé e CEOV, válido pela primeira partida da semifinal do Estadual da segunda divisão, a entidade transferiu o jogo marcado para hoje, para o próximo domingo, por ‘falta de segurança no estádio Neco Falcão”. O presidente do clube, Oswaldo Nunes Rondon, passou a tarde na sede da entidade a fim de convencer os dirigentes a alterarem a tabela, e conseguiu.
Na FMF, o dirigente alegou que a cidade não dispunha de policiamento e nem de uma ambulância para atender ao jogo marcado para esta quarta, às 15 horas; o que é exigido em todas as competições oficiais. No entanto, o mesmo dirigente argumentou que no domingo a estrutura estará disponível. A FMF, que havia negado inicialmente o pedido, alegando que havia a necessidade do CEOV concordar, ‘engoliu” a desculpa e o jogo foi adiado. Na verdade, o Poconé adiou o jogo, para entrar em campo descansado no domingo, visto que a delegação viajou 800 km no domingo, para enfrentar o Sorriso, no empate sem gols.
A segunda partida que estava marcada para a próxima segunda-feira (29), no Dutra, em Cuiabá, também terá que ser transferida. O presidente do CEOV, César Gaúcho, não foi localizado para comentar a mudança na tabela. Para o jogo de domingo, o técnico Narciso, do CEOV, não poderá contar com o atacante uruguaio Acosta, que voltou a sentir uma lesão no tornozelo esquerdo e deve ser substituído por Paulo Henrique.
No estádio Zeca Costa, o Barra do Garças recebe às 15h o Sorriso Esporte Clube, pela primeira partida da semifinal. O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, dia 28, no Egídio Preima, em Sorriso.