O Luverdense terá um jogo difícil pela frente, amanhã, em São Luís, no Maranhão, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe enfrentará o Sampaio Corrêa, nada menos que o líder isolado do grupo A com 13 pontos, três a mais que o próprio Luverdense que está na terceira colocação. Além de líder e invicto na competição, o time maranhense também tem o melhor ataque, com 15 gols, e a melhor defesa, ao lado do time de Lucas, sofreu apenas três gols.
O técnico Júnior Rocha comandou, ontem pela manhã, um último treinamento antes da viagem. O comandante alviverde aproveitou o último trabalho, no estádio Passo das Emas, para aprimorar o sistema defensivo da equipe com a preocupação de barrar o melhor ataque adversário.
Para o confronto, Rocha irá contar com o retorno de Zé Roberto, Luís Eduardo e Júlio Terceiro. Eles não atuaram no jogo contra o Fortaleza (CE), na semana passada, pela Copa do Brasil. Porém, o atacante Tozin deve desfalcar a equipe. Ele está com uma lesão na região lombar e nem viajou com a equipe. O lateral Edinho saiu do jogo contra o Fortaleza reclamando de dores na coxa e não treinou com a equipe. No entanto, viajou com a equipe, mas ainda é dúvida.
Sampaio
Depois da desgastante viagem até Rio Branco (AC), o time do Sampaio Corrêa volta a treinar, hoje, às 16h, no estádio Castelão, quando fará uma atividade com bola, visando o jogo contra o Luverdense, amanhã, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico Flávio Araújo não poderá contar com o meia Eloir, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Rio Branco, no domingo (21), e terá de cumprir suspensão automática. Sem Eloir, porém, com André Beleza, o treinador está convicto de que a equipe manterá o ritmo das cinco primeiras partidas da competição. André Beleza tem entrado bem em quase todos os jogos realizados pela equipe no Brasileiro.
A partida está marcada para às 19h (horário de Mato Grosso) e terá a arbitragem do amazonense Edmar Campos da Encarnação, auxiliado pelos cearenses Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi Melo.
Classificação
1º Sampaio Corrêa (MA) – 13 pontos (5 jogos)
2º Cuiabá – 10 (5 jogos)
3º Luverdense – 10 (5 jogos)
4º Fortaleza (CE) – 10 (6 jogos)
5º Santa Cruz (PE) – 10 (5 jogos)
6º Brasiliense (DF) – 10 (6 jogos)
7º Águia (PA) – 8 (6 jogos)
8º Treze (PB) – 4 (4 jogos)
9º Baraúnas (RN) – 4 (6 jogos)
10º CRB (AL) – 6 (5 jogos)
11º Rio Branco (AC) – 0 (6 jogos)