Enzo Lopes deixa Mato Grosso com a sensação de dever cumprido. Ele venceu a categoria Junior na prova, hoje, em Sorriso, após largar na frente e administrar a vantagem. Resultado importante que o faz assumir a liderança do brasileiro de motocross, com 72 pontos após três corridas. Até a segunda etapa ele estava empatado com Ramyller Alves, que caiu no ranking. "Fiz uma prova boa, uma boa largada também em primeiro e apenas suportei a pressão. Agora, o foco já é treinar novamente e pensar na próxima etapa", diz Lopes.
Vice-campeão em Sorriso, Kioman de Jesus precisou fazer uma corrida de recuperação para também subir ao pódio. "Difícil foi a queda na largada porque, de repente, todos os pilotos se embolaram", lembra o piloto, acrescentando ainda que foi possível confirmar presença entre os vitoriosos apenas na última volta, quando firmou-se na segunda posição.
A terceira posição da Junior ficou com Vitor Igor de Almeida. "Vinha em segundo na prova, mas cai e fui parar na sétima posição. Depois, fui para o terceiro. Mas o clima aqui estava muito quente", avaliou o piloto.
A classificação da categoria Junior sofre mudanças após a corrida em Sorriso. A vitória conferiu a Enzo Lopes a posição de número um do ranking, somando agora 72 pontos. Ele deixa para trás Ramyller Alves, que seguia embolado até a segunda etapa. Agora, Ramyller passa para a quinta posição, com seus 47 pontos.
A vice-liderança está agora com Vitor de Almeida, com 60 pontos, seguido por Kioman de Jesus, terceiro com 54 pontos. O quarto colocado na classificação atualizada é Vinicius Abreu, com 49 pontos.
Resultado prova
1º Enzo Lopes
2º Kioman de Jesus
3º Vitor Abreu
4º Leonardo de Souza
5º Arthur Todeschini
Classificação após Sorriso
1º Enzo Lopes – 70 pontos
2º Vitor Almeida – 60
3º Kioman Munhoz – 54
4º Vinícius Abreu – 49
5º Ramyller Alves – 47