Um dos últimos times a ficar pronto para a disputa do Campeonato Mato-grossense da segunda divisão, a diretoria do Sorriso decidiu importar praticamente o time inteiro do Vilhena Esporte Clube (VEC), hoje na condição de atual campeão de Rondônia.
Primeiro clube do interior a conquistar título de campeão mato-grossense, o ‘Lobo" do Norte também fez a opção de trazer um especialista para comandar a equipe na disputa pelo acesso à primeira divisão: Marcos Birigui, que ano passado comandou o retorno do Cacerense à elite ao futebol estadual.
Birigui foi o treinador do Vilhena na conquista do estadual rondoniense deste ano. Assim que salvou o time de Cáceres do descenso no Estadual deste ano, o treinador levou parte do elenco para o estado vizinho com a missão de tirar o VEC das últimas posições do campeonato.
Jogadores como os zagueiros Tairon, Luiz Gustavo, volante Marcos Bahia, atacantes Cabixi, Luiz André, um dos vice-artilheiros do Mato-grossense com sete gols defendendo o REC, meia-atacante Edilsinho, meia Cucau e o goleiro Naldo o acompanharam e levaram a equipe ao título.
Esse mesmo grupo já está em Sorriso para conseguir outra façanha: levar a equipe da principal cidade do Nortão de volta à primeira divisão.
Experiente e conhecedor profundo do futebol mato-grossense, Birigui aposta no entrosamento do elenco para fazer uma boa campanha na segunda divisão de Mato Grosso. "O grupo é muito bom. Está muito motivado pelo título que conquistamos em Rondônia. Primeiro, tiramos o Cacerense do rebaixamento, fomos campeões em Rondônia e agora temos o desafio de levar o Sorriso de volta à primeira divisão no próximo ano. Estamos prontos", disse Birigui.