Um exame realizado na manhã desta segunda-feira no CT da Barra Funda apontou que o lateral esquerdo titular do São Paulo, Carleto, rompeu um dos ligamentos do joelho direito e deve desfalcar a equipe de Ney Franco por até seis meses. A informação foi divulgada nesta tarde pelo site oficial do clube.
A lesão ocorreu logo aos dez minutos da partida deste domingo contra o Atlético-MG. Já temendo que um dos ligamentos tivesse sido rompido, o departamento médico tricolor deu início ao trabalho de fisioterapia ainda em Belo Horizonte.
Após a lesão, Juan substituiu Carleto no jogo contra o Galo e deve ser o titular da lateral-esquerda nos próximos meses. Ele voltou à equipe principal há cerca de um mês, depois de ter retornado de empréstimo do Santos e passar os primeiros meses do ano treinando separado. Cortez, que começou a temporada como titular da posição, foi afastado pelo presidente Juvenal Juvêncio após a eliminação da Copa Libertadores da América e deve ser negociado com outro clube.
Carleto ganhou aos poucos a confiança de Ney Franco neste ano e já tinha atuado em 20 partidas, marcando inclusive um gol contra o Vasco na última quarta-feira. No ano passado, ele defendeu o Fluminense por empréstimo.