Tema recorrente no São Paulo, o provável encerramento da carreira de Rogério Ceni ao final da temporada voltou à pauta no domingo, em comentário espontâneo do próprio goleiro. Ao comentar a chegada de Renan Ribeiro, o capitão novamente deu a entender que vai se aposentar no fim do contrato, em dezembro.
“É um goleiro mais jovem. Provavelmente o São Paulo viu potencial nesse menino, especialmente para o ano que vem. Na minha ausência, querem fortalecer o elenco de goleiros”, disse o jogador de 40 anos, após o empate com o Atlético-MG, enquanto elogiava Denis e Léo e o recém-promovido Jairo.Ao longo da Copa Libertadores da América, Ceni usou o assunto para motivar os companheiros de elenco. Disse que aquela era sua última participação no torneio continental e, por isso, não queria ser eliminado de forma precoce. Quando a queda se concretizou, ele desconversou, recusando qualquer projeção.
Quanto a Renan Ribeiro, o comentário distanciado de Ceni talvez se deve ao fato de que o ex-atleticano de 23 anos foi indicação do ex-goleiro Emerson Leão, que treinava o São Paulo até 2012 e não era visto com bons olhos por parte do elenco e da diretoria.
De qualquer forma, o camisa 1 tricolor prometeu apoiar o jovem reforço, que deve se apresentar entre segunda e terça-feira, no CT da Barra Funda. “Ele vai ser recebido com o mesmo carinho que todos são. Que ele tenha uma história de sucesso a partir de sua chegada”.