O Luverdense começa, neste domingo, às 17:30h, a caminhada para concretizar um grande sonho: chegar à Série B do campeonato brasileiro. O time de Lucas do Rio Verde, que vive sua melhor fase em seus 9 anos de história -com a classificação para 3ª fase da Copa do Brasil- vai estrear na Série C, na capital pernambucana, com um “velho conhecido”: Santa Cruz.
Embalado por ter eliminado o Tupi de Minas Gerais e o Bahia da copa, o Luverdense vai jogar de igual para igual com a Cobra Coral e sendo respeitado pelo adversário, considerando que ano passado, venceu o Santa -em Lucas-, por 2 a 1, na terceirona. “Enfrentaremos um time forte, que utiliza bastante a velocidade e que está muito bem na temporada. Pela qualidade técnica do Luverdense, teremos dificuldade, mas contamos com a torcida para nos empurrar dentro de casa. Temos que prevalecer no Arruda”, disse, ao G1, o meia Raul. O Santa Cruz vem reforçado do meia Leozinho, que estava no Figueirense, e é o terceiro reforço do Santa para a Série C, juntamente com o meia Júnior Xuxa e o lateral esquerdo Panda.
O Luverdense, que também se reforçou para as duas competições nacionais, chegou ontem ao Recife, treinou e está concentrado. O zagueiros Braga, machucado, não joga. O zagueiro Zé Roberto foi liberado e não treinou na semana devido o falecimento de sua mãe. Júlio Terceiro e Murilo formaram a dupla de zaga. Os recém contratados Washington e Samuel foram os destaques e podem estrear no estádio do Arruda.
Ano passado, por muito pouco, o Luverdense não subiu para a segunda divisão. Se tivesse vencido a Chapecoense (SC) teria realizado o sonho. Mas, neste domingo, o “verdão” começa escrever uma nova história e, sempre prestigiado pela torcida, vai com empenho total para chegar na Série B.
Leia ainda
Santa Cruz define time titular para enfrentar o Luverdense