PUBLICIDADE

Atlético-MG busca vaga na semifinal da Libertadores

PUBLICIDADE

O Atlético-MG deu um importante passo para chegar às semifinais da Libertadores ao empatar com os mexicanos do Tijuana por 2 a 2, no estádio Caliente, mas o Galo precisa confirmar a vaga nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Independência. Se depender da empolgação da torcida atleticana a classificação já está garantida, isso porque, uma grande festa está sendo armada para o Horto.

Os torcedores alvinegros planejam transformar o Independência em um verdadeiro castelo do terror para os mexicanos, fazendo referência a expressão ‘caiu no Horto está morto", popularizada pelas boas exibições do Galo em casa.

A ideia é que todos os torcedores que forem ao estádio estejam mascarados com o símbolo da morte para assustar os Xolos, que precisam ganhar dos atleticanos dentro do Horto, tarefa que nenhum clube ainda conseguiu desde a reabertura do estádio. Se o Tijuana não vencer estará eliminado da principal competição de clubes das Américas.

Além das máscaras, um grande mosaico cobrindo todo o estádio também está sendo planejado pela torcida do Galo, iniciativas que começaram nas redes sociais e rapidamente ganharam o apoio dos jogadores do Atlético-MG, como Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, que afirma que vai entrar mais motivado pelo apoio da torcida.

"Estamos acompanhando esse movimento do torcedor e isso nos motiva muito. Ver a torcida toda mobilizada, motivada, nos serve de motivação e esperamos corresponder e dar mais uma noite de alegria", disse Ronaldinho, seguido na opinião pelo atacante Diego Tardelli.

"Vai ser muito bom ver a torcida com máscaras do pânico e o mosaico que eles estão preparando. O Tijuana é uma equipe boa, que marca bem, e a gente tem que ter cuidado, mas a gente sabe que, com a força da nossa torcida, a gente pode conseguir a classificação", declarou.

Empate por 0 a 0 ou 1 a 1 garantem o Galo na semifinal, 2 a 2 leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Para não ser surpreendido, o técnico Cuca poderá conta com força máxima, inclusive, com o quarteto formado por Tardelli, Bernard, Jô e Ronaldinho, que se recuperou de uma bola no olho e garantiu presença.

O Tijuana tem encarado o duelo contra o Galo como uma verdadeira decisão de campeonato, e a expectativa é de obter a vaga mesmo jogando fora da grama sintética do estádio Caliente. Nas oitavas de final, os mexicanos também empataram em casa, e depois vieram ao Brasil e venceram o Palmeiras, situação que os Xolos querem repetir.

Para conseguir a adaptação ideal o Tijuana, chegou a Belo Horizonte na noite de última segunda-feira, e treinou na Toca da Raposa para chegar na hora do jogo e acabar com a festa atleticana. O atacante Martínez sabe que a missão é complicada, mas aposta no fator surpresa. "É difícil, mas eliminamos o Palmeiras e podemos fazer a mesma coisa com o Atlético-MG. Temos condição de fazer isso", afirmou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X TIJUANA-MEX

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de maio de 2013 (quinta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes:Juan A. Maturana e Raul Orellana (ambos do Chile)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico:Cuca

TIJUANA: Saucedo; Núñez, Ortíz, Gandolfi e Edgar Castillo; Pellerano, Fernando Arce, Moreno e Richard Ruíz; Fidel Martínez e Riascos
Técnico:Antonio Mohamed

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE