O Santos realizou na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o seu último treino antes do jogo contra o Botafogo, nesta quarta, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O técnico da equipe praiana, Muricy Ramalho, tem inúmeros problemas para escalar o Peixe contra o Glorioso. O treinador santista tem seis baixas para o confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Edu Dracena está com uma tendinite patelar no joelho direito. O seu substituto imediato, Neto, está com um derrame no joelho esquerdo e não poderá jogar contra os cariocas. Deste jeito, o jovem Gustavo Henrique irá formar dupla com Durval. Além de Dracena e Neto, o lateral-esquerdo Léo será poupado, o volante Alan Santos se trata de contusão na coxa esquerda e o lateral-direito Bruno Peres sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. O atacante Giva é outro desfalque, pois ainda está em período de transição para o gramado, após se recuperar de uma lesão no púbis.
Na ala esquerda, sem Léo, outro novato do elenco alvinegro estará em campo contra o Botafogo. Emerson Palmieri irá vestir a camisa 3 neste duelo. No ataque, com Neymar negociado para o Barcelona (Espanha), o argentino Patito Rodriguez será o seu substituto.
Porém, vale destacar que o centroavante Willian José, novo reforço do Santos, já teve a sua inscrição confirmada e será titular do Peixe no duelo com o time carioca.
Sendo assim, a tendência é que os santistas entrem em campo com a seguinte formação: Rafael; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodriguez e Willian José.