quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Seleção Brasileira de Handebol feminino encara Áustria neste sábado

PUBLICIDADE

Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, realizado na República Dominicana, entre os dias 1 e 8 de junho, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino encara a Áustria neste sábado, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O Desafio Internacional começa às 10 horas (de Brasília), no Ginásio Alfredo Barreto.

Em fase de renovação, o Brasil ainda conta com jogadoras mais experientes, que orientam as novatas na Seleção. Após a ótima campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, o atual grupo tenta manter o bom momento para dar continuidade ao projeto promissor nas gerações futuras.

"Nós, que somos mais experientes, tentamos ajudar a integração de todas da melhor maneira possível. Queremos fazer com que as mais novas se sintam bem dentro do grupo. O objetivo é renovar e esse é um bom momento para isso. Claro que existe a disputa pela posição, já que todas querem jogar, e considero isso muito saudável dentro de um time. Faz com que todas busquem melhorar cada vez mais", explicou a capitã Dara.

A jogadora de 32 anos atua no austríaco Hypo No, portanto conhece bem o adversário neste sábado. Praticamente metade da Seleção da Áustria faz parte da equipe do Hypo e são nossas companheiras de clube. Tem jogadoras que atuam na Alemanha e que chegam com uma dinâmica diferente. Fisicamente, respondem muito bem", completou Dara.

A comissão técnica da Seleção agendou dois jogos contra o time da Áustria. Além da partida deste sábado, as duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira, em Vitória-ES. O treinador Morten Soubak, visando bons resultados no futuro, espera que sejam bons testas para as brasileiras neste início de trabalho.

"Estamos tentando implementar novas jogadas que não foram usadas ainda e acredito que, em longo prazo, teremos novas ferramentas para utilizarmos nos jogos. Pretendemos defender mais avançado, com um modelo diferente do sistema, e a ideia também é dar espaço para as jogadoras mais jovens . Pelas novidades, e pelas novatas, o momento agora é de ter paciência", analisou o comandante dinamarquês.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE