Durou pouco a passagem do técnico Cláudio Adão pelo Mixto. De acordo com informações do jornalista Luiz Esmael, do jornal A Gazeta, o presidente de honra e articulador financeiro do clube, Éder Moraes, confirmou a dispensa do treinador. A decisão foi tomada pelo presidente Hélio Machado em conjunto com alguns conselheiros. Eder disse que foi "voto vencido", pois pretendia manter Cláudio Adão. A dispensa acontece faltando pouco mais de uma semana para o time estrear no Campeonato Brasileiro da Série D.
O treinador chegou ao clube bancado pelo ex-secretário de Estado e estreou no comando do time no dia 2 de março, vencendo o Vila Aurora, de Rondonópolis, por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. No entanto, Machado nunca escondeu o descontentamento pela contratação do ex-jogador como treinador do time da capital. A relação ficou mais estremecida após a perda do título mato-grossense para o Cuiabá.
O jornalista aponta que o nome mais cotado para dirigir o time no Campeonato Mato-grossense da Série D é o de Luís Carlos Barbieri, que já comandou o Alvinegro na mesma competição anteriormente.
Conforme Só Notícias já informou, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Mixto está no Grupo A5 e seu jogo de estreia será contra o Aparecidente (GO), no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, no dia 1º de junho.
Além do time goiano, o clube mato-grossense irá enfrentar na primeira fase o Águia Negra (MS), o Goianésia (GO) e o Brasília (DF). Ao todo são oito grupos nesta primeira fase do nacional. Apenas os primeiros e os segundos colocados de cada grupo passam para a fase posterior.