A crise no Bahia aumentou mais. O treinador Joel Santana foi dispesado, hoje, depois da goleada de 7 a 3, ontem para o principal rival, o Vitória, na primeira final do campeonato baiano.
Os problemas no Bahia acabam, de certa forma, “ajudando” o Luverdense, adversário de 4ª à noite, pela partida de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Lucas, Joel mandou o time B, que perdeu por 2 a 0.
Joel ficou no comando do Bahia por 7 partidos e havia após outra goleada sofrida para o rival. Um dos nomes cotados para assumir Joel Santana é o de Renato Gaúcho, que já comandou o time. O nome de Cristóvão Borges, ex-Vasco, também agrada a diretoria.
Em sete partidas sob o comando de Joel Santana, todas pelo Campeonato Baiano, o Bahia acumulou duas vitórias, duas derrotas e três empates, tendo um fraco aproveitamento de 42,8%.
Antes de Joel deixar o Bahia, o dirigente Paulo Angioni já havia deixado o cargo momentos após o jogo do último domingo. André Araújo, gerente de futebol, também saiu. Não está descartada uma lista de dispensas, que deve contar com nomes como o do goleiro Marcelo Lomba e do zagueiro Titi, ambos muito vaiados na vexaminosa derrota.
Leia ainda
Luverdense embarca a Salvador e pode ter estreias contra Bahia pela Copa do Brasil