Após quase acertar a sua ida para a Vila Belmiro no fim do ano passado, o atacante Willian José, enfim, deverá ser jogador do Santos. O centroavante, que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, deve ser repassado pelo clube gaúcho ao Peixe.
Willian José está emprestado pelo Deportivo Maldonado (Uruguai) – equipe utilizada pelo seu empresário, Gustavo Arribas, para registrar os atletas que agencia – aos gremistas, que não devem colocar empecilhos para que o atacante deixe Porto Alegre. No Tricolor Gaúcho, Willian José disputou nove jogos, marcando apenas três gols.
A diretoria santista já chegou a um acordo salarial com o jogador e detalhes separam a ida de Willian José para o time praiano. A tendência é que a negociação seja fechada ainda esta semana ou, no máximo, no começo da próxima semana.
A chegada deste centroavante atenderia a um pedido antigo do treinador Muricy Ramalho. O técnico alvinegro solicitou, ainda no início desta temporada, a contratação de mais um camisa 9 para o grupo.
Na avaliação de Muricy, apenas André preenche esse requisito no atual elenco do Santos. O jovem Giva e o argentino Miralles não são considerados homens de área pelo comandante.