Vivendo momento conturbado, o Bahia finalmente voltou a vencer no Campeonato Baiano e deu grande passou rumo à final da competição. Nesta quarta, o Tricolor de Aço marcou duas vezes no primeiro tempo e abriu importante vantagem diante do Juazeiro na briga por vaga na decisão do estadual.
A vitória também quebra marca negativa do Bahia na Arena Fonte Nova. Em quatro partidas disputadas no novo estádio de Salvador até então, a equipe acumulava duas derrotas e dois empates.
Os gols tricolores foram marcados por Zé Roberto e Pablo, aos 13 e 29 minutos da etapa inicial. O primeiro tento foi um golaço, em bela conclusão do camisa 11 após driblar toda a defesa adversária. Já o segundo só foi possível graças a desvio na zaga que enganou o goleiro Marcus Vinícius.
Apesar da pressão na segunda etapa, os mandantes não conseguiram aumentar o placar e vão para Juazeiro com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Caso vá às redes fora de casa, o Bahia pode tomar até dois a mais que marcar.
A notícia ruim para o técnico Joel Santana é a contusão do volante Feijão. Jogando bem, o marcador sentiu dores durante a partida e teve que ser substituído pelo zagueiro Danny Morais. A gravidade da lesão, no entanto, ainda é desconhecida e exame apontará se o jogador terá condições de disputar a partida de volta, programada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio Adauto Morais.
Já o Juazeiro não poderá contar com o volante Daniel na segunda semifinal. Já nos acréscimos, o meio-campista entrou duro em Ryder e tomou o segundo cartão amarelo, desfalcando a equipe do interior no jogo decisivo em seus domínios.
O Bahia enfrenta, an segunda fase da Copa do Brasil, no próximo dia 8, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, que eliminou o Tupi, de Minas Gerais.