A Seleção Brasileira feminina de handebol conheceu neste sábado seus primeiros adversários no Campeonato Pan-americano da modalidade, disputado entre 1 e 8 de junho na República Dominicana. O País caiu no Grupo A, ao lado de Costa Rica, Estados Unidos, México e das donas da casa. O Grupo B tem Argentina, Canadá, Paraguai, Venezuela e Uruguai.
O trabalho da Seleção tem início em 22 de maio, quando as jogadoras se reúnem em Cabo Frio e começam os treinamentos. No dia 25, o time faz um amistoso com a Áustria na cidade carioca e três dias depois reencontra a equipe europeia em Vitória, capital do Espírito Santo.
"Acabamos de voltar do Sul-Americano e conhecemos algumas das equipes que participarão da competição, assim como algumas que enfrentamos no Pan de Guadalajara, em 2011. Vamos chegar bem preparados para nos apresentarmos bem", disse o técnico Morten Soubak.
O Pan-americano de handebol feminino é classificatório para o Campeonato Mundial da Sérvia, que ocorre em dezembro. Na última edição do Mundial, disputada em São Paulo, o Brasil fez a melhor campanha de sua história e ficou na quinta colocação.