A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) descartou qualquer possibilidade de trazer árbitro de fora para a decisão do Campeonato Mato-grossense envolvendo Cuiabá e Mixto. Na semifinal, o alvinegro havia solicitado a vinda de um trio de fora do Estado.
A Comissão de Arbitragem, sob comando do coronel Magalhães, refuta à ideia de contratar alguém de outro estado para dirigir a final do Estadual. Para o vice-presidente da entidade João Carlos Oliveira, o quadro de árbitros e assistentes da federação local é um das melhores do país.
"Temos ótimos árbitros aqui em Mato Grosso. Não há necessidade alguma para trazermos gente de fora. Os nossos árbitros dão conta do recado", afirmou o dirigente. João Carlos lembra que constantemente árbitros como Wagner Reway e Edílson Ramos da Matta são sorteados para trabalhar em jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, além da Copa do Brasil. "Temos que prestigiar o pessoal da casa e não de outros estados", complementou.
O assunto de trazer árbitro de outras federações foi levantado pela diretoria do Mixto inconformada com a atuação de Marcelo Alves da Santos no primeiro jogo da semifinal diante do Luverdense. Na oportunidade, o Alvinegro da Vargas venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, mas Alves chegou a anular dois gols da equipe mixtense.
O clube chegou a protocolar ofício solicitando arbitragem de fora para a segunda e decisiva partida em Lucas do Rio Verde, mas teve o pedido indeferido pela FMF.
Leia ainda
Decisão pelo título do mato-grossense inicia domingo