PUBLICIDADE

Palmeiras perde para Ituano, que escapa do rebaixamento

PUBLICIDADE

A tarde foi movimentada no estádio Novelli Júnior, em Itu. Pelo encerramento do Campeonato Paulista, o Palmeiras viu o goleiro Fernando Prass deixar o gramado com suspeita de luxação no ombro esquerdo, o reserva Bruno falhar duas vezes e Marcão garantir a vitória do Galo por 2 a 1 que salvou a equipe do rebaixamento.

Bruno estava em campo desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando entrou na vaga do lesionado Fernando Prass. Aos 23 da segunda etapa, porém, o goleiro fez crescer a desconfiança da torcida, presente desde o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ao sair mal em cobrança de falta que resultou em gol de Fernando Gabriel.

Logo no minuto seguinte os palmeirenses conseguiram reagir e o gol de fora da área de Tiago Real empatou a partida. Já aos 47 minutos, Bruno voltou a falhar quando bateu roupa em chute de Fernando Gabriel e permitiu que Marcão fizesse o segundo dos donos da casa.

A vitória suada que livrou o rebaixamento faz com que o Ituano encerre sua participação no Campeonato Paulista com 20 pontos na 14ª colocação, rebaixando o Mirassol. O Palmeiras parou nos 34 pontos na sexta posição e agora terá de enfrentar o rival Santos nas quartas de final, em plena Vila Belmiro.

A torcida do Ituano abraçou a promoção realizada pela diretoria e participou de uma ação social para trocar por cinco mil ingressos. Com casa cheia, o time presidido pelo ex-jogador Juninho Paulista começou a partida com empenho na marcação, mas levou um susto logo aos dois minutos.

Grande destaque da equipe no Paulistão, Leandro iniciou jogada pela esquerda e encontrou Vinicius entre os defensores rubro-negros. O atacante rolou com açúcar e Wesley chegou batendo por cima da meta de Anderson. Aos dez minutos, no entanto, o susto foi palmeirense. Fernando Prass subiu para cortar cruzamento de Fernando Gabriel e dividiu com o atacante Tiago Bezerra.

O goleiro do Verdão ficou caído no gramado reclamando de muitas dores no ombro esquerdo e tentou continuar na partida. Bruno já se aquecia no banco de reservas quando o titular caiu novamente e teve de ser substituído. Prass iniciou tratamento nos vestiários e deixou o estádio antes do intervalo para realizar exames detalhados.

Quando o jogo recomeçou, Wesley novamente desperdiçou uma oportunidade clara. Juninho deu belo lançamento para Vinicius tirar do goleiro e rolar para Wesley buscar o canto e mandar para fora mesmo com o gol vazio. Já nos minutos finais, o Ituano cresceu e passou a incomodar com chutes de longe. Em um deles, o habilidoso meia Fernando Gabriel limpou a marcação, ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba no travessão de Bruno.

O ritmo na etapa complementar começou mais acelerado e o Palmeiras criou duas grandes chances antes dos dois minutos. Primeiro Tiago Real completou cruzamento de Wesley com cabeçada à direita de Anderson. Depois, Vinicius fez fila, deixou dois zagueiros no chão e bateu cruzado com muito perigo.

No minuto seguinte, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou falta em lance duvidoso em que Leandro caiu na área e causou reclamação dos palmeirenses. Léo Gago cobrou a falta com violência e acertou o travessão de Anderson. Na sobra, Weldinho arriscou de primeira, carimbou a marcação e ficou reclamando de toque de mão.

Leandro seguia criando as melhores jogadas do Palestra e deixou Leandro na cara do gol, sem marcação. O camisa 19 demorou para concluir e permitiu que Victor Hugo chegasse firme e afastasse o perigo. O castigo não demorou a sair e, em cobrança de falta, Fernando Gabriel bateu com veneno e contou com a colaboração de Bruno para abrir o placar.

A angústia do Palmeiras, entretanto, não durou muito. Maikon Leite, que havia entrado no lugar de Wesley, foi à linha de fundo e tocou para a entrada da grande área. Tiago Real dominou sem marcação e soltou o pé direito na bola para acertar o cantinho de Anderson e empatar.

O gol do Mirassol sobre o Linense deixou o Ituano desesperado em campo e Fernando Gabriel mostrou categoria em cobrança de falta para balançar o travessão de Bruno mais uma vez. Fernando Gabriel arriscou de novo aos 47 minutos e Bruno bateu roupa. A segunda falha do goleiro não foi perdoada e o grandalhão Marcão, que estava há poucos minutos em campo, evitou o rebaixamento praticamente certo do Galo de Itu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE