PUBLICIDADE

Cuiabá tem problemas para o jogo decisivo contra o Mato Grosso

PUBLICIDADE

A um dia do segundo e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense contra o Mato Grosso, o técnico do Cuiabá, Ary Marques, faz mistério da formação que irá colocar em campo neste domingo à tarde, no estádio Dutrinha. Avesso a passar informação sobre seu time, ele aumenta o suspense pelo fato de três jogadores estarem à sua disposição para a partida decisiva, que vale vaga à decisão do Estadual.

O volante Natan, lateral esquerdo Natanael e o atacante Igor estão liberados para atuar amanhã. Os dois primeiros estavam entregues ao departamento médico. Já o terceiro está liberado após ter cumprido suspensão no jogo de ida semifinal na semana passada. E, é justamente em cima da liberação de Igor, artilheiro do campeonato com sete gols, que Ary Marques faz segredo, já que Marcão fez uma boa partida, inclusive marcando o primeiro gol na vitória de 2 a 0.

“Ainda tenho algumas horas para definir a escalação do time. Tenho vários jogadores a minha disposição. São opções para sair jogando e também para ficar no banco de reservas. No momento certo defino tudo”, disse, ressaltando que 80% da equipe considerada titular está definida.

Marcão, contratado no início da temporada, surpreendeu a todos ao fazer uma boa partida contra o Mato Grosso. Homem de área, ele foi decisivo na vitória de 2 a 0 no jogo de ida. Além de ter marcado um belo gol de cabeça, o atacante deu assistência para o segundo anotado pelo meia Renan. “O Marcão está reencontrando seu melhor futebol. Fez uma boa partida no jogo de ida e está no páreo para sair jogando no domingo. É uma boa dor de cabeça que tenho”, afirmou Marques, que rejeita a ideia de administrar a vantagem de jogar por um simples empate.

Apesar do suspense em torno de quem sai jogando, Igor é o grande favorito para formar dupla com Fernando. Juntos, a dupla já balançou as redes adversárias 13 vezes – seis de Fernando e sete de Igor, que desde início do campeonato vem mantendo a regularidade. A ordem no Cuiabá, que iniciou o Estadual capengando, é ‘esquecer” a larga vantagem sobre o Mato Grosso, que precisa vencer por um placar acima de dois gols para evitar que a vaga seja decidida nos pênaltis. “Temos que jogar como se estivéssemos correndo em busca da classificação, tentar a vitória do início ao fim. Administrar a vantagem só nos minutos finais do confronto”, complementou.

Por conta da instabilidade da equipe até metade do returno do Campeonato Mato-grossense, Ary Marques chegou a encarar protestos por parte de uma torcida organizada do Cuiabá, que pediu sua saída. Mas o treinador conseguiu dar um padrão de jogo do time na reta final da primeira fase. Além disso, os números são favoráveis ao técnico criticado por ser adepto de atuar com três volantes.

Desde que chegou ao comando técnico do ‘Dourado” no início de 2010, Ary Marques já levou a equipe em três finais, conquistando dois títulos: a Copa Mato Grosso de 2010 e o Mato-grossense de 2011. Ano passado ficou com vice, perdendo o título dentro de casa para o Luverdense. Neste ano, busca a sua quarta final consecutiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE