O treinador do Luverdense, Roberval Davino, elogiou a postura da equipe na vitória de 3 a 0 sobre o Tupi-MG, ontem, pela partida de volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time mineiro bateu o Luverdense por 1 a 0. A vitória garantiu a passagem do time de Lucas do Rio Verde para a segunda fase da competição nacional, um fato que entrará para a história do clube.
“Não chegamos à primeira posição do Estadual por acaso. Na partida da ida, já tínhamos atuado bem e não merecíamos perder. Hoje, atuamos com intensidade, a bola finalmente entrou e o resultado foi justo. Estou feliz por estar na história do clube, que com apenas nove anos tem um histórico de conquistas”, comemorou Davino.
O treinador surpreendeu ao escalar o atacante Tatu na vaga do volante Júlio Terceiro, que estava suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo. A estratégia deu resultado e o Luverdense não deixou o adversário jogar, principalmente, no primeiro tempo. “Sempre jogamos de forma ofensiva. Não é agora que vamos mudar. Muda uma peça ou outra, mas o time tem a mesma característica”, avaliou o treinador.
Agora, a equipe passa a pensar no Mixto, adversário de domingo pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense. “Vamos avaliar a situação dos jogadores e ver com quem a gente poderá contar contra o Mixto, que será outra batalha”.
Luverdense e Mixto jogam, às 15h, no estádio Passo das Emas, com arbitragem de Edilson Ramos da Mata auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e João Silvano Marques. No primeiro jogo, o time da capital venceu o alviverde pelo placar de 2 a 1. Para avançar à final, o Luverdense necessita de uma vitória simples.