O Luverdense não começou bem a Copa do Brasil. Jogando em Juiz de Fora (MG), o time de Lucas do Rio Verde perdeu, por 1 a 0 para o Tupi. No jogo de volta, na próxima 4ª feira, em casa, se o Luverdense vencer por 1 a 0 a decisão da vaga vai para pênaltis. Se fizer 2 a 0 se classifica.
Conforme Só Notícias informou lance a lance, Diego fez o único gol aos 9 do primeiro tempo. Ele chutou forte, de perna esquerda, depois que o goleiro do Luverdense fez bonita defesa. A bola sobrou para o lateral esquerdo do Tupi que balançou as redes. Após levar o gol, dominou todo o primeiro tempo e o Tupi praticamente só explorou contra ataques. O Luverdense teve ao menos 3 chances de empatar. Uma delas foi aos 29 minutos, Raul Prata disperdiçou jogada de ataque do Luverdense. Tozin não chutou, tocou e o Luverdense perdeu a bola.
O segundo tempo começou com susto pro Luverdense. Logo aos 3 minutos, o atacante do Tupi chutou forte, o goleiro do Luverdense defendeu e a bola acertou a trave. Por pouco, não saiu o 2º gol. Marcelo Maciel perdeu a maior chance de empatar o jogo para o Luverdense, que terminou a partida com 10 em campo após expulsão de Julio Terceiro aos 39 minutos após ter feito falta em Vinicius. Em outo lance com chance de empatar, Rafael Tavares chutou forte e o goleiro pegou.
Ainda na etapa complementar, o treinador Roberval Davino colocou o atacante Tatu e, depois, tirou Tozin colocando Jairão. Mas as mudanças não deram resultados esperado.
O treinador Roberval Davino lamentou o desempenho em Minas “Os jogadores tentaram, tivemos opções de matar jogo. Demos bobeira e levamos gol de contra ataque. O time do Tupi é veloz com 3 atacantes. O Maciel não respondeu o que a gente esperava. Também faltou aproximação de meio de campo. Tivemos 3 situações de dicidir o jogo e não concluímos”, resumiu o técnico. “Vamos para o 2º tempo e buscar o resultado em Lucas”, disse.
Antes de enfrentar o Tupi, o Luverdense enfrenta o Mixto, domingo, em Cuiabá, pela primeira rodada das semifinais do mato-grossense da primeira divisão. De Juiz de Fora, a delegação embarca a capital mato-grossense onde fica até domingo.
Leia ainda
Mixto vence de virada o Vitória-BA na estreia da Copa do Brasil