PUBLICIDADE

Quartas de final do Paulistão podem ter duelo de gigantes

PUBLICIDADE

Já garantidos nas quartas de final do Paulistão, os quatro grandes clubes paulistas têm apenas um incentivo para as duas rodadas que restam na primeira fase da competição: fugir dos arquirrivais na primeira rodada eliminatória. Após a 17ª rodada, o cruzamento das quartas teria o clássico Santos x Corinthians, já que o Peixe está na quarta colocação e o Timão na quinta. O líder São Paulo teria pela frente o Penapolense, em oitavo; enquanto o Palmeiras (sexto) enfrentaria o Mogi Mirim (terceiro). O outro duelo seria entre os interioranos Ponte Preta e Botafogo.

Líder isolado com 38 pontos, quatro a mais que a vice-líder Ponte Preta e com um jogo a menos, o Tricolor já tem uma posição garantida no Top 4, mesmo que perca os três jogos que ainda tem pela frente: o confronto adiado da quarta rodada contra o União Barbarense, nesta quarta-feira, e XV de Piracicaba e Mogi Mirim. O time precisa de apenas um triunfo para assegurar a primeira colocação. O Corinthians, quinto colocado com 32 pontos, pode até alcançar o rival em número de pontos (38), mas perderia no desempate no número de vitórias (atualmente 12 contra 8).

Em quarto, com 33 pontos, o Santos está empatado com o Mogi Mirim (3º) e um ponto atrás da Ponte. Para subir na classificação, além de torcer por tropeços dos rivais, terá de vencer o União Barbarense e o Penapolense nas últimas rodadas. Este último, por sinal, ocupa a oitava posição e briga para se garantir nas quartas de final.

O Palmeiras, na sexta colocação, hoje faria uma das partidas das quartas contra o Mogi Mirim (3º). No entanto, o adversário ainda pode mudar e o Verdão pode enfrentar Santos ou Corinthians, dependendo dos resultados. Se ambos vencerem os próximos dois compromissos e Santos ou Mori tropeçarem, avançam e Corinthians terminaria em quarto e o Palmeiras em quinto, havendo assim duelo entre os rivais.

Arquirrivais Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar nas quartas. Na primeira fase, empate por 2 a 2

Se a intenção dos clubes é enfrentar um time do interior, uma combinação de resultados precisa acontecer. Para isso, o São Paulo venceria o XV de Piracicaba e o Mogi, o Santos perderia para o União Barbarense e Penapolense, enquanto o Palmeiras teria de perder e empatar e o Timão perder seus dois jogos. A Ponte venceria seus dois confrontos.

Com o raciocínio acima, os grandes não se enfrentariam e as quartas ficariam da seguinte forma: São Paulo (1º) x Botafogo (8º); Penapolense (4º) x Santos (5º); Ponte Preta (2º) x Palmeiras (7º) e Mogi Mirim (3º) x Corinthians (6º).

Como o São Paulo deve assegurar a primeira colocação dificilmente terá um rival nas quartas, já que são pequenas as chances de Santos, Corinthians ou Palmeiras ficarem em oitavo lugar. Já os duelos Santos x Corinthians, Santos x Palmeiras ou Corinthians x Palmeiras estão na berlinda, pois ainda pode haver muita troca de posição entre eles e Ponte Preta e Mogi Mirim. Nas quartas, os duelos serão em jogo único e, em caso igualdade, a decisão será nos pênaltis. O mesmo valerá para as semifinais. Apenas a decisão será em dois jogos.

Como no futebol é complicado fazer previsões, resta ao torcedor esperar as duas rodadas restantes e torcer para que o espetáculo aconteça, independente de ser contra aquirrival ou um clube do interior de São Paulo.

Clássicos que podem acontecer

– A classificação atual aponta um clássico Corinthians x Santos nas quartas

– Como o São Paulo está perto de confirmar a primeira colocação, as chances de enfrentar Corinthians ou Santos são remotíssimas, pois os dois times só terminarão em oitavo lugar caso aconteça uma combinação muito improvável de resultados.

– O Palmeiras ainda pode terminar em oitavo, mas para isso terá que ser ultrapassado por dois times na classificação, que só podem ser Botafogo e Penapolense. Caso isso ocorra, poderemos ter São Paulo x Palmeiras.

– Além de Corinthians x Santos, outros clássicos que têm boas chances de pintar nas quartas são Corinthians x Palmeiras e Santos x Palmeiras. Apenas três pontos separam Ponte Preta, vice-líder, de Palmeiras, sexto colocado. Isso possibilita inúmeras alterações.

Jogos que restam para cada um do quarteto:

Corinthians:

18ª rodada – 14/4 – 16h – Linense x Corinthians

19ª rodada – 21/4 – 16h – Corinthians x Atlético Sorocaba

Palmeiras:

18ª rodada – 14/4 – 16h – Palmeiras x Guarani

19ª rodada – 21/4 – 16h – Ituano x Palmeiras

Santos:

18ª rodada – 13/4 – 18h30 – União Barbarense x Santos

19ª rodada – 21/4 – 16h – Santos x Penapolense

São Paulo:

4ª rodada – jogo adiado – 10/4 – 19h30 – União Barbarense x São Paulo

18ª rodada – 13/4 – 18h30 – São Paulo x XV de Piracicaba

19ª rodada – 21/4 – 16h – Mogi Mirim x São Paulo

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo com o Cuiabá

O Vasco comunicou nesta terça-feira que estão esgotados os...

Sinop: maratona infantil com até 200 participantes é confirmada para dezembro

A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo anunciou...
PUBLICIDADE