Internado na última sexta-feira com dores abdominais, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, recebeu alta neste domingo, do Hospital São Luiz, na região do Morumbi, em São Paulo. O treinador do Peixe mostrou evolução no quadro de diverticulite – em razão de um tipo de inflamação no intestino grosso – e, desta forma, acabou liberado para deixar o hospital e voltar para a sua residência.
Apesar disso, Muricy continuará sendo acompanhado pelo médico-cirurgião Alexander Morell, que o tratou clinicamente durante o período de internação no São Luiz. Mesmo tendo recebido alta, o comandante ainda não é presença garantida para dirigir a equipe na estreia da Copa do Brasil, contra o Flamengo-PI, na próxima quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Albertão.
A diretoria santista cogita a possibilidade de o auxiliar técnico Tatá comandar o time, caso Muricy Ramalho ainda não tenha plenas condições de viajar para Teresina (PI).
Esta não seria a primeira vez que o auxiliar de Muricy dirigiria o Alvinegro Praiano, devido a um problema de saúde do técnico. Em 2011, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho teve uma crise de hérnia de disco. Com isso, Tata dirigiu o Santos em algumas partidas do Brasileirão.
Já em fevereiro de 2009, quando estava no São Paulo, o treinador foi internado com problemas de pedra no rim logo após o clássico entre o Tricolor Paulista e o Corinthians.