O meia Elano desfalcará o Grêmio pelas próximas quatro semanas. Nesta sexta-feira, o departamento médico do clube informou que as dores sentidas pelo atleta no treino de quinta referem-se a um rompimento do ligamento colateral do joelho direito. O Tricolor descarta a necessidade de realização de cirurgia.
Com isso, Elano só deve voltar ao time gremista na segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, caso a equipe passe de fase. Para o jogo contra o Huachipato, dia 18, pela última rodada da fase de grupos, sua presença está descartada. Em relação ao Gauchão, seu retorno está inicialmente previsto para a semifinal da Taça Farroupilha, se o Grêmio chegar até esta etapa na competição.
No entanto, a sexta-feira trouxe também uma boa notícia do departamento médico: Zé Roberto. O camisa 10, que deixou o treino desta quinta se queixando de dores no tornozelo, não sofreu nenhuma lesão nem sentiu mais dores, e foi liberado para disputar a partida deste sábado, contra o Cerâmica, pelo estadual. Contra o Fluminense, é presença garantida.
O elenco gremista volta aos treinos na tarde desta sexta-feira. A atividade ocorre na Arena e será a última antes do confronto deste sábado. A principal dúvida é se o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará mesmo Zé Roberto ou preservará o articulador, devido à pancada sofrida no treino de quinta, após dividida com o zagueiro reserva Bressan.