De última hora, a Secretaria de Esportes, Lazer e Cidadania (Smec) de Cuiabá tentou atender às recomendações feitas pela inspeção pelos órgãos de segurança para adequar o estádio municipal, presidente Eurico Gaspar Dutra, o "Dutrinha", ontem à tarde. O local está com seu alvará de funcionamento para jogos com chancelas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vencido.
Na próxima semana, dia 10, o Mixto fará sua estreia na Copa do Brasil diante do Vitória da Bahia. A princípio, o jogo está marcado para o Dutra, único local na capital mato-grossense em condição de sediar a partida de nível nacional.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) tinha até, ontem, às 18h (horário de Brasília) para entregar o laudo liberando o local na CBF. Caso contrário, sem a liberação, a partida pode ser transferida para o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Mas no final do dia de ontem, a entidade nacional decidiu estender o prazo para que o local seja adequado. A data final ficou para a próxima quinta-feira.
O vice-presidente da entidade João Carlos Oliveira, responsável para fazer o acompanhamento dos trabalhos no estádio, estava aguardando o término dos serviços feitos pela Rede Cemat e automaticamente a liberação por parte do Corpo de Bombeiros para entrar em contato com a CBF. Até ontem à tarde, o trabalho não havia terminado.
Em vistoria realizada na parte da manhã de ontem, o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar detectaram irregularidades na infraestrutura do Dutrinha. Dentre os problemas está a falta de iluminação de emergência em caso de algum sinistro.
Diante disso, o local está aberto ao público sem alvará de funcionamento, documento exigido pela para que o estádio receba jogos a nível nacional. Na análise dos especialistas na área de segurança, os problemas detectados no estádio são passíveis de solução.